Prevenção e eliminação do trabalho infantil: guia para atores sociais e comunicadores

Imprimir em PDFImprimir em PDF
Prevenção e eliminação do trabalho infantil: guia para atores sociais e comunicadores
Autor: 
OIT / CIPÓ
ISBN: 
978-92-2-825609-3; 978-92-2-82561-0 (pdf)
Fonte: 
Brasília: OIT
Ano: 
2011
Paginas: 
84
Tipo: 
Gratuito

Este Guia é uma das ações de projeto da OIT desenvolvido em parceria com a CIPÓ (*), com foco na qualificação do diálogo social entre comunicadores e atores sociais para abordagem do tema. Além desta publicação, fazem parte do projeto uma campanha de comunicação pela eliminação do trabalho infantil e a mobilização e análise da mídia sobre a temática.
Pretende estimular os municípios baianos, bem como outros no Brasil que vivem realidade semelhante, a terem na comunicação uma ferramenta e uma estratégia importantes para a prevenção e eliminação do trabalho infantil em suas regiões. Para que, uma vez conhecendo e reconhecendo o problema, possam debatê-lo por meio de uma mídia (local, estadual e nacional) comprometida com a garantia de direitos das crianças e adolescentes, por meio de atores sociais mobilizados pela causa.
(*) Organização social baiana, fundada em 1999, que tem como missão: "criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização da comunicação e da educação”.